Banco Central libera dinheiro esquecido.

 

A princípio, recentemente o Banco Central do Brasil anunciou que está liberando um valor significativo de dinheiro esquecido para mais de 643 mil pessoas.

 

Essa iniciativa é parte de um programa do governo federal para ajudar os cidadãos a recuperar dinheiro que tenha ficado parado em contas inativas, sem uso ou esquecidas.

 

A boa notícia é que muitas pessoas podem se beneficiar com essa ação do Banco Central.

 

Banco Central anuncia

 

De acordo com a instituição financeira, há mais de R$ 1,2 bilhão em dinheiro esquecido nos bancos do país, e cerca de 643 mil pessoas podem ter valores acima de R$ 1.000 disponíveis para resgate.

 

Esses valores podem ser referentes a contas inativas, saldos não utilizados em contas correntes, aplicações financeiras ou outros tipos de depósitos bancários.

 

Como saber se tenho direito

 

Em contrapartida o Banco Central vem fazendo um trabalho de identificação e localização dos donos dessas contas, e os valores estão sendo liberados para aqueles que tiverem direito a eles.

Toda via para verificar se há algum valor esquecido em seu nome, o primeiro passo é acessar o site do Banco Central (www.bcb.gov.br) e clicar na opção “Serviços > Consulta a valores esquecidos”.

Portanto é necessário informar o CPF e seguir as orientações do site para obter informações sobre eventuais valores disponíveis.

 

Clique e consulte se tem direito.

 

Caso haja dinheiro esquecido em seu nome, o processo de resgate pode ser feito diretamente com o banco onde a conta foi aberta. Em geral, é necessário apresentar documentos que comprovem a identidade do titular da conta, como RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

 

 

 

É importante ressaltar que esse dinheiro esquecido não é fruto de nenhum tipo de fraude ou crime financeiro. Pelo contrário, muitas vezes o valor pode ter ficado parado em uma conta inativa por falta de uso ou por desinteresse do titular da conta.

 

Ou seja a iniciativa do Banco Central é uma forma de ajudar os cidadãos a terem mais acesso a recursos financeiros e, dessa forma, contribuir para a recuperação econômica do país.

 

Além disso, é uma forma de incentivar as pessoas a se informarem sobre suas finanças e a manterem suas contas bancárias em dia.

 

Portanto, se você tem dúvidas sobre se tem dinheiro esquecido em contas inativas ou

 

saldos não utilizados em suas contas bancárias, não deixe de fazer a consulta no site do Banco Central.

 

Essa pode ser uma oportunidade para recuperar valores que podem fazer a diferença em sua vida financeira.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?