Google e Yahoo demitem 150 colaboradores no Brasil.

Google e Yahoo demitem 150 colaboradores no Brasil.

 

 

De acordo com o site layoffs brasil, tanto o Google quanto o Yahoo demitiram 150 funcionários na sexta-feira, 20 de janeiro, ampliando.

A lista de empresas de alta crescimento que estão revisando suas estratégias para lidar com um cenário econômico desafiador.

 

 

O Google demitiu 70 funcionários enquanto o Yahoo cortou 80 empregos, segundo o site.

Quando questionado, o Google, controlado pela Alphabet, confirmou que essas demissões fazem parte de um corte global anunciado em janeiro,

mas não forneceu informações adicionais sobre o número de demissões ou áreas afetadas.

 

 

 

 

 

No dia 20 de janeiro, a Alphabet, controladora do Google, anunciou que iria cortar cerca de 12 mil funcionários, o que representa 6% de sua força de trabalho global, devido ao aumento da importância da inteligência artificial no setor tecnológico.

 

 

O CEO da Alphabet, Sundar Pichai, informou em uma mensagem enviada aos funcionários que a empresa enviou um e-mail separado para os funcionários afetados nos Estados Unidos.

Mas que o processo pode levar mais tempo em outros países “devido às leis e práticas locais”.

 

Já o Yahoo, que é propriedade da empresa de private equity Apollo Global Management desde uma aquisição de 5 bilhões de dólares em 2021.

Anunciou na quinta-feira que planeja demitir mais de 20% de sua força

de trabalho total como parte de uma grande reestruturação em sua divisão de tecnologia de anúncios.

 

 

 

 

Portanto estes cortes afetarão quase 50% dos funcionários de tecnologia de anúncios do Yahoo até o final deste ano, incluindo quase mil funcionários em nível global.

A mudança permitirá à empresa se concentrar e investir em seu principal negócio de anúncios, conhecido como DSP ou plataforma do lado da demanda.

 

 

 O site layoffs brasil recebeu 200 notificações de demissões na sexta-feira, sendo 80 do Yahoo, 70 do Google e 50 da empresa de softwares Superlógica.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?